27 de mai. de 2009

Carência?

Não sou imaturo em achar que uma pessoa, ou uma coisa, ou qualquer que seja o que está fora irá compensar os elementos faltosos de dentro! Ficar buscando compensações não é um exercício muito saudável.
A expressão dos seus sentimentos causam incomodo a você? ... então vai lá, seja transparente, diga o que sente, mas não diga que isso é ser ou estar carente. Todo mundo é carente em algum momento da vida, ou melhor, sente isso. Sente que está carente. Você aprende a viver com isso até que consegue colocar pra fora este sentimento e pronto. Sabe como? Quando você sabe o que fazer quando ela aparece. Você chora? Se desespera? Eu? Eu páro tudo, páro a vida e... vou tomar um cafezinho, ou andar de bike, ou conversar com um(a) amigo(a), ou fazer alguma outra coisa que não deixe esse sentimento entrar em mim. Sabe de uma coisa, não busco mais fora de mim o que sei que está dentro. Não desconto nada nas pessoas ao meu redor porque não entrego o meu poder e nem deixo de ser o agente criador da minha vida.
Ei, você... você mesmo! Ser sincero e tentar compreender como você funciona e te mostrar como eu funciono não é, propriamente, sentir este sentimento. Entende isso? Estou deixando fluir e você deveria fazer o mesmo, deixar que a vida faça seu próprio movimento, como a água, deixar que ela vá onde tiver que ir, se moldando e entrando pelos cantos... Continue saindo, indo aos lugares, cumprindo suas metas, fazendo suas coisas, estando com os seus amigos, desejando bem aos inimigos (eles são os professores, te ensinam), fique sozinho as vezes, leia, ouça música, não fique sozinho ou vá dançar como diz uma pessoa que admiro muito... Para mim tudo isso é muito importante porque me ajuda a não perder o foco de que nada nem ninguém poderá me preencher, somente eu mesmo. E isso consigo me equilibrando, entre a carência e o excesso, alí, no meio, está a felicidade.
Somos responsáveis pelas nossas escolhas e, neste momento estou querendo escolher o melhor. Para tanto escolhi a Alegria, o Amor, com A maiúsculo. Escolhi acreditar em mim mesmo e tomar coragem pra ter o que quero e busco. Escolhi que, mesmo que a visita seja chata, eu vou continuar o meu caminho. Você poderá estar nele (sabe disso?) e isso poderá ser muito, mas muito bacana, mas... se por acaso você não estiver, tudo bem. Estarei no caminho e quem sabe numa agulha, num cruzamento, ou numa conspiração celeste possamos nos reencontrar!

Enfim, ando carente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário